HISTÓRIA

A Trigo Arte teve início em 1999, quando seu fundador Leonardo Castro, dono de uma pequena padaria, resolveu fabricar pães congelados para assar aos domingos, a fim de poder dar folga ao padeiro.

Após ter conhecimento desses pães congelados, um supermercadista de um bairro vizinho demonstrou interesse em adquirir estes produtos. Como fazer para atender?

Não havia onde armazenar e nem dinheiro para comprar um freezer.

A alternativa foi “pegar emprestado “ do cofre de moedinhas do filho os R$ 300,00 que havia para dar entrada no 1º freezer, o qual foi comprado à prestação.

Teve início assim, a era de pães congelados Trigo Arte.

Com seriedade no trabalho e produtos de qualidade, a Trigo Arte foi tomando proporções maiores e, após 11 anos de funcionamento em sua antiga sede, em 2010, inaugurou a sua atual.

Possui hoje cinco centros de distribuição em Minas Gerais e já está pronta para alçar novos voos para outros Estados brasileiros.

Esta história vai continuar sendo escrita... Cada novo cliente, cada novo funcionário, cada novo produto será um novo capítulo desta bela história de trabalho, realização e sucesso.

Que Deus continue derramando suas bênçãos e iluminando a todos desta empresa a seguirem seus caminhos.

MISSÃO

Fornecer pães e alimentos congelados, gerando lucro e praticidade para nossos clientes e, ao consumidor final, sabor e qualidade.

VISÃO

Duplicar o faturamento até 2023, mantendo saudáveis os indicadores de performance financeira e obter o selo de Melhores Empresas para Trabalhar com base na confiança de nossos colaboradores.

VALORES

    • Compromisso com a segurança e a qualidade de vida de todos os envolvidos com a empresa;

     

    • Ética, respeito e coerência nas relações internas e externas, com parcerias justas e austeridade nos negócios;

     

    • Gestão simples, eficiente, transparente e profissional de seus processos e negócios, sendo referência por manter altos padrões;

     

    • 4-Respeito à diversidade e confiança no grupo de trabalho, valorizando cada pessoa e seu respectivo papel;

     

    • Senso de proprietário, de forma que a responsabilidade e o engajamento no trabalho promovam  melhorias contínuas em todos os setores.